terça-feira, maio 25, 2010

MANIFESTO: UMA VOZ EM MEIO AO SILÊNCIO

É verdade companheiros, vocês realmente me convenceram de que lutar contra aquilo que te incomoda e ridiculariza é incorreto!
Afinal pra que lutar? Hei o movimento GLTTB, chega de lutar por igualdade vocês não percebem que não é normal ser homossexual? O normal é ser heterossexual

E não promíscuo e pervertido.

E vocês negros? Ainda não perceberam que são que não se enquadram aos padrões? Olha seu cabelo? Sua cultura? Como já disse o cônsul haitiano onde há negros sempre tem desgraças. Não adianta pedir, se contente com o falso mito da democracia racial brasileira.

Hei militantes do MST: bando de vândalos e invasores. Por que lutam por terras? Já não basta a que vão ter quando morrerem? Lembra? "É a parte que te cabe deste latifúndio".

Estudantes, pobres estudantes. Permanencia estudantil é o que querem? Vocês pedem muito. Já não basta morarem de favor?

E vocês mulheres? São responsáveis pelo pecado original e ainda lutam por igualdade. Que fique bem claro uma coisa: a ordem nunca será invertida. Nós homens estamos e merecemos estar no topo!

Aos anarquistas, socialistas e comunistas eu digo uma só palavra: loucos.

Ah e outra coisa bixo e bixetes são eternas... Não existe liberdade de expressão, por isso não reclame seus bixos revoltados. Somos veteranos e alguém tem que por vocês no seu verdadeiro lugar.

É muita falta de sanidade as pessoas lutarem contra o machismo, homofobia, desigualdades, racismo, latifúndio, permanência estudantil, a utilização do termo bixo/bixete etc.

Todos vocês tem uma luta e já encontraram várias barreiras como essas acima, mas nem por isso desistiram de denunciar, pois bem, aqui estou novamente não luto por uma idéia fútil e simples, mas sim por respeito. Só isso RESPEITO!!!

"Liberdade é pouco. O que desejo ainda não tem nome..." (Clarice Lispector)

Esse texto foi escrito por uma companheira do curso de história, que assim como nós da Chapa Palmares, acredita que precisamos transformar a universidade (que longe de ser um espaço neutro ou então de diversidades e tolerâncias) mostra reproduzir todos os preconceitos e opressões da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário